Hiram Fischer Trindade

Porque voto em Orlando Monteiro da Silva para bastonário !

Para mim um bastonário deve ser uma pessoa independente e que tenha capacidade para promover e representar a união dos profissionais da ordem que integra. O sucesso do congresso recentemente realizado em Lisboa, assim como dos anteriores, é a confirmação de que a capacidade e liderança do seu representante maior é inquestionável!

Conheço Orlando Monteiro há mais de 20 anos e tenho uma profunda admiração pela sua integridade e demais princípios que sempre foram a base como defendeu os verdadeiros interesses da Medicina Dentária portuguesa e os seus profissionais.

Problemas existem, mas que não foram criados pela ordem, como o número excessivo de faculdades em Portugal que colocam no mercado a cada ano um número excessivo de novos profissionais que não tendo alternativas, aceitam trabalhar em condições ultrajantes e que ajudam a promover uma competição que denigre a profissão.

Acredito que se não fosse todo o trabalho realizado pelo Orlando e equipa estaríamos hoje numa situação de descrédito da Medicina Dentária.

Por tudo isso e muito mais, acho que Orlando Monteiro merece a minha confiança e o meu voto!

Médico dentista, cédula profissional nº 2764.