João Malta Barbosa

Num momento em que a nossa Profissão se depara com desafios que alteraram o status quo a que alguns colegas se vinham habituando, acredito ser do interesse de toda a classe que a nossa representação se faça por quem já tenha dado provas de seriedade, responsabilidade e (nos dias que correm cada vez mais escasso na nossa sociedade) bom senso.

Desenganem-se os que pensam que apenas em Portugal se vivem tempos de mudança no paradigma da nossa profissão. Desenganem-se os que acreditam que a Ordem dos Médicos Dentistas tem poderes ilimitados para conduzir os destinos da profissão a um passado que, sendo abundante, não se podia perpetuar indefinidamente. Desenganem-se os que acreditam em grupos mais ou menos organizados “livres de interesses” e que se crêem detentores da cura para todos os males.

Presto desta forma publicamente o meu apoio à candidatura do colega Orlando Monteiro da Silva a bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas porque acredito que a sua experiência acumulada na representação da Profissão em Portugal e no Mundo serão fundamentais para nos guiar em anos que se avizinham conturbados no contexto político e social nacional e internacional.

Médico dentista, cédula profissional nº 7713.