João Paulo Tondela

Reconheço no colega Orlando Monteiro da Silva uma dedicação incondicional à Medicina Dentária Portuguesa, que nos deixou internacionalmente mais reconhecidos e respeitados.

Internamente, estou certo que, durante estes anos com o colega Orlando Monteiro da Silva como Bastonário da OMD, muitas coisas foram conseguidas, muitas outras propostas e não conseguidas e outras ficaram para propor em face de dificuldades e circunstâncias nem sempre do conhecimento e entendimento de todos os colegas.

Por isso, a facilidade com que a sua condução é criticada, principalmente a crítica inconsequente e sem objetivos, só pode estar assente na ligeireza de análise e juízo dos problemas em causa e que na realidade são normalmente bem mais complexos.

O colega Orlando Monteiro da Silva conhece bem os dossiers, mas sobretudo conhece os reais problemas da Medicina Dentária em Portugal e tem vontade de contribuir para a sua resolução e trazer melhores condições aos Médicos Dentistas.

Por tal considero o colega Orlando Monteiro da Silva a pessoa indicada para continuar a defender a Medicina Dentária numa afirmação estruturada e responsável.

Médico dentista, cédula profissional nº 790.