Miguel Pais Clemente

Doutor Orlando Monteiro da Silva, “o caminho faz-se caminhando”, a Ordem dos Médicos Dentistas, a Medicina Dentária e a Saúde Oral, têm hoje em dia uma área de acção e reconhecimento extremamente importante no meio dos seus profissionais bem como da população em geral.

A implementação de medidas concretas que visam estabelecer parcerias com impacto directo na qualidade de vida da população, nomeadamente o cheque dentista, com o mais recente exemplo do seu alargamento as crianças apartir dos 2 anos de idade, será apenas um dos muitos exemplos felizes fruto de um trabalho dedicado, organizado, metódico, credível, e sustentado em anos de experiência a frente dos desígnios da OMD.

Uma Ordem (dos Médicos Dentistas) com ordem, com uma liderança firme, serena e eficiente. Que sempre se pautou por fazer chegar as mensagens certas a população e aos decisores políticos de forma a que pudesse haver resoluções eficazes em prol da saúde oral.

O Doutor Orlando Monteiro da Silva, conhece bem os dossiers da OMD, conhece o terreno, conhece os interlocutores e decisores políticos que ao longo do últimos tempos têm publicamente reconhecido a excelente organização da OMD e do seu trabalho, conhece as questões e projetos que estão em curso e em fase de implementação, como muitas outras questões associadas à prática da nossa profissão, há ainda muito trabalho para realizar e dar continuidade.

A experiência do Doutor Orlando Monteiro da Silva, ao ocupar e ter ocupado cargos de extrema relevância internacional na área da Medicina Dentária, como por exemplo a Presidência da FDI, trazem também sabedoria e mestria para lidar com as questões inerentes a Medicina Dentária.

Tenho o privilégio de recentemente pertencer aos órgãos sociais da nossa OMD, mas seguindo o trabalho de há muitos anos da OMD gostaria de deixar um cumprimento muito especial ao Doutor Orlando Monteiro da Silva;

Doutor Orlando Monteiro da Silva vá em Frente, a Medicina Dentária precisa de um líder com uma visão abrangente, que permita dignificar e valorizar o papel da Medicina Dentária e dos Médicos Dentistas.

Ao seu lado e do seu lado, um forte abraço de amizade, Miguel.

Médico dentista, cédula profissional nº 4159.